Mercado

Instituto C&A lança edital para projetos de pesquisa

Organização busca por iniciativas que estimulem a circularidade na indústria da moda.

 

A C&A lançou um edital para projetos de pesquisa e protótipos que estimulem a circularidade da cadeia da moda no Brasil. O público-alvo são institutos de pesquisa, startups e empresas.

O que se espera é por projetos com iniciativas que possam ter escalas e que gerem transformações e não por produtos. As inscrições estão abertas até 30 de julho pelo site do Instituto.

Segundo o Instituto C&A, não existe uma definição única de negócio circular na indústria da moda. Por isso, o edital tem como exemplos modelos de negócios que incluam aluguel, reutilização, recomércio, conserto ou remanufatura de peças: serviços e sistemas de compartilhamento de itens.

O edital tem como objetivo encontrar projetos que melhorem as condições de vida dos empregados em todos os estágios da cadeia da moda, da agricultura, da indústria e do varejo, e ainda aumentem a capacidade de inclusão nas empresas e melhorem a qualidade das fontes e dados sobre gênero e inclusão social.

Com atuação internacional, o Instituto C&A financia projetos voltados a novas formas de produzir, vender e usar roupas e calçados. Com isso, defende que a passagem da economia linear para a circular na moda tem o potencial de melhorar o ambiente e a vida das pessoas.

 

Leia também: Fabricante de sandálias deve gerar até 500 novos empregos diretos no Ceará

Leia também: Zona leste contará com curso gratuito de marketing e comunicação

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais