Mercado

Fabricante de sandálias deve gerar até 500 novos empregos diretos no Ceará

Em parceria com a Adece e a Prefeitura de Solonópole, empresa terá um novo galpão industrial para produzir 25 mil pares por dia.

 

Até 500 empregos diretos devem ser gerados no Ceará a partir da expansão da Neorubber Indústria de Sandálias, em Solonópole. Isso é resultado de um convênio assinado entre a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e o prefeito do município, Webster Pinheiro, para a construção de um novo galpão industrial.

Segundo nota da Adece, a empresa atua no Sertão Central desde 2014 e gera 250 empregos. Atualmente, com as exportações para países da América Latina, a Neorubber produz cerca de 16 mil pares de calçados por dia. Com a ampliação, a expectativa é que a produção aumente para 25 mil pares.

Ainda de acordo com a agência, o galpão oferecido pela prefeitura de Solonópole tem 800 metros quadrados e deve começar a operar no segundo semestre desse ano. A empresa tem em seu portfólio marcas como a Coca-Cola, Reserva, Be Forever, Rafithy, Jorge Bischoff, Loucos e Santos, Flamengo e Capricho.

 

Leia também: Acordo entre Mercosul e EU dá às empresas europeias um mercado de 260 milhões de consumidores

Leia também: 4 Yousee apresenta e-book sobre Digital Signage

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais