Comércio Digital

Maioria dos jovens utiliza dispositivos móveis para pagamentos

Pesquisa da Mastercard com a Kantar revelou também o desejo de usar o celular para pagar transporte público.

 

A maioria dos jovens brasileiros utiliza seus dispositivos móveis para realizar pagamentos, indica pesquisa realizada pela Mastercard em parceria com a Kantar. De acordo com o levantamento, 64% deles realizam frequentemente ou ocasionalmente pagamentos por meio de aplicativos, enquanto 57% fazendo isso em navegadores móveis.

Com o objetivo de entender as atitudes dos consumidores jovens em relação ao dinheiro, a VocaLink, uma empresa Mastercard, elaborou um estudo sobre as atitudes e comportamentos dos jovens entre 18 e 35 anos na América Latina (Peru, Brasil, Argentina, Chile e Colômbia), e mapeou especialmente sua relação com a tecnologia e o dinheiro.

 

A pesquisa revelou que os jovens brasileiros estão entusiasticamente adotando novas tecnologias, impulsionando os avanços nos pagamentos e criando uma demanda por maior disponibilidade e confiabilidade. Eles veem cada vez mais seus smartphones como uma valiosa ferramenta para sua vida financeira, valorizando o controle oferecido pelos pagamentos por dispositivos móveis.

Mais da metade dos respondentes acredita que a transferência e confirmação imediatas são um dos benefícios mais importantes desse método de pagamento, enquanto 47% destacam a facilidade do uso “em movimento” e 42% afirmam que as plataformas móveis oferecem uma importante alternativa nos momentos em que não estão com a carteira.

Segundo o levantamento, a barreira mais relevante para a realização de pagamentos com dispositivo móvel é a taxa de aceitação: 41% afirmaram que “não existem lojas suficientes que aceitam pagamentos com dispositivos móveis”.

Outros obstáculos significativos ao uso de pagamentos com dispositivos móveis são principalmente questões relacionadas ao dispositivo: 40% estavam preocupados com o que aconteceria se perdessem o telefone e 38% afirmaram que a duração da bateria poderia ser uma barreira potencial para o uso.

Os jovens brasileiros demonstraram um intenso apetite por novos serviços que tornem suas vidas mais fáceis. Cerca de 80% dos respondentes acredita que “seria conveniente ter mais funcionalidades no mesmo aplicativo”, enquanto 68% achariam útil usar seu smartphone para pagar todas as formas de transporte público.

Quase dois terços disseram que seria útil ter todos os seus pontos de fidelidade e recompensas conectados ao smartphone e 73% achariam útil a existência de lojas sem checkout, nas quais os consumidores simplesmente pegam os itens que desejam e saem, enquanto o seu sistema de pagamento pré-aprovado é cobrado. Além disso, 50% considerariam útil poder dividir o custo de uma compra com outras pessoas - uma refeição compartilhada, por exemplo - no momento do evento.

 

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Fonte: Primeira Página, com informações da Mastercard.

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