Comércio Digital

“Frete Grátis” é o que mais agrada os clientes dos e-commerces

“Frete Grátis” é o que mais agrada os clientes dos e-commerces

Levantamento com os principais e-commerces brasileiros mostra que descontos são sempre bem-vindos.

 

De acordo com a pesquisa da SEMrush, os gatilhos emocionais mais populares entre os e-commerces são: frete grátis (100%), desconto (93.8%), em até 10x sem juros (33.3%), produtos mais desejados (51%).

As categorias avaliadas foram Esportes & Recreação, Crianças, Alimentação, Eletrônicos, Saúde, Casa & Jardim, Moda (roupas e calçados), Móveis & Decoração e Viagem. A frequência de utilização dos descontos são:

 

10% de desconto

20,77%

50% de desconto

16,43%

5% de desconto

16,22%

15% de desconto

11,98%

70% de desconto

10,36%

80% de desconto

6,28%

25% de desconto

4,08%

 

Canais da web

Considerando toda a amostra de e-commerces do estudo, as fontes de tráfego representam os canais da web que o consumidor chegou até o e-commerce. De uma maneira geral, 88% deles são por meio do tráfego direto, ou seja, digitam diretamente o endereço do site na barra de navegação. Já 7.3% dos usuários chegam ao e-commerce pela pesquisa porque digitam primeiramente nos mecanismos de buscas, como Google e Bing.

Outra possível fonte de tráfego é a de referência, quando o link é citado em algum artigo ou material que esteja na web, e representa 2%. Outra possibilidade é investir em anúncios, sendo 1,98% dos consumidores via tráfego pago. A minoria (0,57%) dos visitantes é proveniente das redes sociais.

Outra análise feita pela SEMrush é em relação aos gastos publicitários. A categoria de alimentação é a menos dependente de investimentos com publicidade on-line: 91% investem até R$ 3.800 por mês. Enquanto isso, 64% dos e-commerces de vestuário investem mais de R$ 190 mil mensais. A categoria Viagens segue atrás, com 57% dos e-commerces investindo valores superiores a R$ 190 mil mensais.

 

Fonte: Primeira Página.

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