Comércio Digital

Giro no Brás: o tradicional comércio popular de São Paulo, também na Internet

Giro no Brás: o tradicional comércio popular de São Paulo, também na Internet

Números reforçam que o shopping online do histórico bairro paulistano vem conquistando cada dia mais o reconhecimento nacional.

 

O Giro no Brás é uma plataforma online de marketplace de roupas, acessórios e calçados de fabricantes e lojistas da região do Brás, em São Paulo. Online há pouco mais um ano, já atingiu a marca de 2 milhões de visualizações e um crescimento de 1134% em relação ao mesmo período do ano anterior (2018).

O propósito é reunir a comunidade de vendedores da região em um único endereço na Internet, facilitando e proporcionando a lojistas e compradores as diversas formas de venda tão conhecidas do bairro – atacado, varejo e atacarejo.

A plataforma atende aos lojistas da região, que administram seus produtos e vendas sem intermediário. Com o Giro no Brás, sacoleiras de todo o país têm acessos aos produtos de qualidade e com nota fiscal do comércio local, mas com a facilidade da compra pela internet. Além claro, do consumidor final, que também encontra todas as facilidades de compra online e os preços e qualidade dos produtos do Brás.

A ideia principal do projeto é representar, digitalmente, o comércio do Brás exatamente na forma como ele acontece: com suas variedades, com sua tradição e bons preços. Mas também surgiu de uma oportunidade: a queda do comércio local, que independente de crises ou momentos econômicos conturbados, sempre foi muito grande, em função dos melhores fabricantes se localizarem nesta região.

Mais do que ser um marketplace de venda dos produtos dos fabricantes e lojistas da região, o Giro no Brás incentiva a profissionalização dos seus parceiros, dando a possibilidade para que eles tenham as informações necessárias para o crescimento e a digitalização de seus negócios, contribuindo para a manutenção do tradicional comércio do Brás.

Para o ano de 2019 a expectativa é de consolidação da marca Giro no Brás. Com o funcionamento ideal da plataforma o negócio está pronto para aumentar seu público e suas vendas. O crescimento atual é de 3 dígitos por mês e o plano é alcançar a marca de 4 em relação ao ano anterior.

A plataforma é responsável pela divulgação, contratos com fornecedores, adquirência de cartão de crédito e sistema antifraude. Em outros meios semelhantes o lojista precisa passar por uma curadoria de produtos, o que não acontece no Giro no Brás, gerando mais autonomia aos pequenos empresários. Não existe custo fixo ao comerciante, o marketplace recebe apenas uma comissão sobre o que é vendido.

Atualmente, conta com mais de 50 lojas parceiras, com produtos de diversas categorias. Por exemplo, o hidratante facial anti-idade, Plástica Natural – recordista de vendas e cases de sucesso. Destaque também para as lojas em crescimento de Plus Size e Moda Evangélica, e para as marcas Fact e Darlook, especializadas em peças de jeans.

 

Fonte: Primeira Página.

Redes Sociais