Inspirações

Pochete pula de 1980 para 2019

Acessório ganhou lugar cativo nas tendências do street style das semanas de moda europeias.

 

Mais do que as passarelas, o street style dita algumas das tendências mais difundidas no mundo da moda. Esse ambiente fashion, de quem frequenta as semanas de moda, é uma ótima forma de "medir" se uma trend pegou, ou não, já que os fashionistas são os mais corajosos no sentido de testar algo que pode parecer inviável.

Nessa resenha está a pochete. Logo que ressurgiu, o acessório, resgatado dos anos 80 – década em alta atualmente – contrariou muita gente, já que não é exatamente uma peça esteticamente linda. Mas, conseguiu agradar e até ganhou o título de prático e irônico justamente por trazer de volta o estilo exagerado dos 80s.

Não por acaso, o item começou a fazer sucesso nos looks de Carnaval e de festivais mundo afora, consequentemente, ganhando versões mais luxuosas e sendo incorporado no dia a dia.

Nos looks street style há dois jeitos de usar que transmitem a mensagem para o mundo de que a pessoa está "por dentro". Um é acinturando a produção (a cintura marcada, aliás, é uma das silhuetas da temporada). O outro é com a peça usada transpassada sobre o peito. Na Europa, ambos os estilos agradam, e muito. Vale experimentar.

 

Leia também: Trend Alert: saiba como usar camisa de seda no dia-a-dia

Leia também: Cinco calçados masculinos que todo armário deve ter

 

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais