Inspirações

Conforto, tons vibrantes e romantismo são tendências para o Outono/Inverno 2019

 

Com a colaboração de Nicolle Gora, Supervisora do curso de Design de Moda do Centro Europeu de Curitiba.

 

As temperaturas estão caindo em todo o Brasil e com a chegada da estação mais fria do ano as tendências de looks, cores e modelagens para a temporada Outono/Inverno já estão surgindo nas passarelas, look books e revistas especializadas por todo o mundo. E já é possível acompanhar e apostar nos estilos que dominarão as vitrines e os guarda-roupas nos próximos meses.

Segundo Nicolle Gora, consultora de gestão em moda, supervisora dos cursos de Design de Moda e Fashion Business do Centro Europeu de Curitiba, as semanas de moda e os desfiles das principais marcas e estilistas do mundo já deixaram claro que uma das palavras de ordem da temporada é o conforto.  “Com um estilo de vida cada vez mais agitado, vem à tona a sensação de que precisamos desacelerar”, completa.

Nesse cenário, o aconchego e o conforto são protagonistas dando espaço a casacos peluciados, matelassados, capas e peças em tecido acetinado que trazem o toque de comodidade e elegância da estação.

Outra tendência que vem chamando a atenção nas passarelas são os looks inspirados nos viajantes do futuro. “São caimentos carregados de elementos urbanos e utilitários, fazendo alusão a uma vestimenta moderna e funcional, que pode servir de proteção e se adequar a todos os gêneros”, explica Nicolle Gora. A especialista ainda garante que o estilo valoriza não só a funcionalidade, mas também a flexibilidade de cores e cortes.

“A silhueta transita entre características retas e amplitudes expressivas, em detalhes como cavas e golas amplas. Múltiplos bolsos, zíperes e ajustes de elástico, são uma das principais marcas nesses modelos. Materiais resistentes e tecnológicos também ganham importância, e a cartela, além dos neutros, valoriza tons extremamente vibrantes”, detalha.

Inspirações na década de 80, também, serão bem abordadas nas próximas estações, valorizando um novo formato, apontado por Nicolle Gora como uma estética voltada ao trabalho e lazer. “É um estilo que evidencia tanto peças casuais quanto mais elegantes e de alfaiataria. Com isso, além dos tons vibrantes, das estampas e dos brilhos, o ‘office look’ é bastante enfatizado”, comenta.

Ainda segundo a especialista, outra aposta que vem com força para os dias mais frios é a modelagem romântica e delicada, que remete a uma estética campesina e mistura o romantismo com um ar retrô. “Pequenos aspectos cotidianos desse contexto de vida no campo são valorizados, bem como a ideia de um visual mais recatado. Nesse estilo, ganham importância as matérias-primas de aspecto rústico e artesanal, portanto podemos apostar sem medo nas pelúcias, couros e lãs de visual handmade e confortáveis”, completa Nicolle Gora.

 

Leia também: Melissa lança coleção de mules

Leia também: 4 peças da moda utilitária, principal trend do inverno

 

Fonte: Primeira Página

 

Redes Sociais