Inspirações

4 peças da moda utilitária, principal trend do inverno

Tire do armário o macacão frentista, a parka verde-militar e o coturno, porque a moda utilitária está em alta.

 

Utilitarismo é uma das trends da temporada fria, seja com uma pegada mais street, ou na vibe mais militar. Ela é composta por cores urbanas, como verde, cáqui, verde-militar, cinza, bege e preto, em peças versáteis e 'one pice', como o coturno, o macacão, a parka, o colete e a calça cargo. A proposta é garantir uma produção funcional, sem deixar de ser fashion. Confira quatro peças essenciais.

  1. macacão: modelagem frentista

O macacão estilo frentista é, talvez, uma das peças mais chiques da moda utilitária. O modelo que remete aos uniformes usados por frentistas, que também é bem parecido aos outifts de pilotos, tem mangas longas, botões frontais e, geralmente, aparece em tons de verde, preto, cinza e bege, mas também pode ser encontrado em jeans azul ou em tons mais fortes, como o vermelho. No inverno, combine com botas de cano curto ou médio para um mood ainda mais militar.

  1. Calça cargo

De volta, essa foi uma das peças favoritas dos anos 90 e início dos anos 2000. Hoje, ela entra na moda utilitária de maneira mais moderna, ainda que seja com os clássicos bolsos estratégicos, garantindo praticidade no inverno quando queremos apostar em minibolsas no look.

Ela tem cores neutras e voltou com a cintura alta para alongar a silhueta. Para usar a calça com estilo, a dica é combiná-la com elementos luxuosos, como uma blusa mais delicada e sandálias ou botas de salto. Complemente com um blazer de alfaiataria para esquentar o look de inverno.

  1. Parka

Trata-se de um casaco atemporal, de influência militar, com vários bolsos para entregar praticidade. Geralmente aparece na cor verde-escuro e tem uma espécie de cadarço regulável na cintura, que permite diversas combinações e jeitos de usar. A parka pode substituir facilmente o trench coat quando a proposta do seu visual for muito mais despojada.

  1. Coturno

Botas são queridinhas no inverno, e as que combinam superbem com o mood utilitário são as estilo coturno. De modelagem mais pesada e salto tratorado ou plataforma, o coturno combina com o macacão frentista, com calça cargo e, claro, com outras peças do guarda-roupa que não fazem a linha utilitária, como saias e vestidos mais delicados. Para dar mais charme e delicadeza ao look militar, você pode experimentar usar o sapato com meias aparecendo.

 

Leia também: Saiba como usar linho, a trend queridinha das fashionistas

Leia também: Saiba como usar pantacourt sem erro

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais