Inspirações

5 tons neutros que enriquecem o visual feminino com estilo e elegância

5 tons neutros que enriquecem o visual feminino com estilo e elegância

Elegantes e versáteis, esses tons são extremamente funcionais e fáceis de combinar, além de serem praticamente indispensáveis no closet feminino.

 

Os tons neutros estão em alta no mundo fashion. Nude, off white e bege, por exemplo, fazem sucesso em qualquer produção. Você sabe como usar essas cores? Temos sugestões.

  1. Off White

Atualmente essa cor tem sido destaque nas passarelas. Conhecida por ser uma variação mais fria do branco, puxada para o gelo, fica ótima tanto em combinações monocromáticas – que acabam ganhando um ar mais sofisticado por conta do visual clean – quanto em outfits vibrantes e divertidos.

Por ser um tom claro, cai bem com a pele negra, pois cria um contraste bacana. A mesma regra vale para as mulheres com cabelo escuro (preto ou castanho). A matiz é super versátil e é indicada para vários tons de pele.

  1. Bege

Se antes a cor era evitada nas produções, hoje ela deu a volta por cima e é sinônimo de estilo. Itens de alfaiataria nessa tonalidade, por exemplo, dão um punch clássico para que a mulher enfrente as situações do dia a dia com muita sofisticação. O segredo para um look bege de sucesso é apostar em tendências de moda que incluam personalidade na sua produção, como um mix de texturas, babados, brilhos e aplicações, por exemplo.

Outra boa dica é coordená-la com pigmentações fortes, como o neon. Assim como o off white, o bege também fica incrível em morenas e negras. As loiras podem escolher também, combinando com outra cor na parte superior. Fica perfeito!

  1. Terracota

Amada por muitas, a terracota é outra queridinha do momento - entram nessa escala cromática os tons café, pinhão e camel. A coloração cai muito bem com jeans de lavagens escuras e peças em preto, cinza e branco. Já para promover um visual mais fashionista, a dica é coordená-la com roupas em verde militar, com listras ou metalizadas.  Morenas e orientais ficam ótimas nessa cor devido ao contraste dessa tonalidade.

  1. Tons terrosos

Naturalmente elegantes, os tons terrosos (ferrugem, caramelo e cáqui, por exemplo) são super democráticos, vieram para ficar e são facilmente encontrados no guarda-roupa feminino, seja em casacos, calças ou botas. Considerada um curinga, combinam tanto com uma cartela neutra, como o preto e branco (enquanto o preto mantém o visual fechado, o branco dá um toque de luz à produção), quanto com peças que seguem a tabela terrosa.

A cor, aliás, combina com qualquer tom de pele. Mulheres negras e mulatas, por exemplo, podem apostar em peças mais abertas, claras e até que puxem para o dourado. O contrário vale para quem tem a pele clara.

  1. Nude

O nude é escolha perfeita para quem gosta dos clássicos, alonga a silhueta (principalmente se for usado em outfits monocromáticos) e insere um toque de personalidade a qualquer mulher. Por ser um tom bastante neutro, ele pode ser aplicado a partir da proposta que você deseja. Para looks divertidos e vivos, o melhor é apostar no nude com cores vibrantes. Já para produções mais formais, uma boa ideia é optar pelo ton sur ton.

Diferentemente das outras cores, o nude é um tom que se aproxima da cor da pele. Exemplo, o nude para uma pele branca é diferente da negra, já que é mais claro. Aqui a regra do contraste deve ficar por conta dos acessórios e maquiagem. Uma dica é investir em batons pink e vermelho, que combinam com qualquer mulher.

 

Leia também: Saiba como usar linho, a trend queridinha das fashionistas

Leia também: Jeans no office look? Deve!

 

Fonte: CALÇADOS BEIRA RIO

Redes Sociais