Entidades

Abicalçados cria hotsite com dicas para exportações de calçados

O portal “10 passos para exportação de calçados” apresenta o que a empresa precisa cumprir para iniciar ou qualificar um processo de exportação.

De acordo com Carla Giordani, assistente de Projetos da Abicalçados, a página conta com informações que desmistificam o processo de exportação que, apesar de não ser algo oneroso, exige disciplina e profissionais qualificados, que podem ser contratados pela empresa ou mesmo terceirizados.

Ainda de acordo com Carla, uma questão recorrente é de empresas que querem exportar, mas não sabem por onde começar. “No site, temos essas informações, mas também frisamos que é preciso manter a exportação como uma estratégia perene e não apenas como uma oportunidade de mercado. Empresas que conseguem trabalhar com excelência no mercado externo se tornam mais fortes e resilientes diante das crises, que de tempos em tempos atingem a atividade”, comenta.

O portal está em constante atualização, com notícias referentes a acordos comerciais, blocos econômicos, diretrizes da Organização Mundial do Comércio (OMC), entre outros temas. 

 

Leia também: Usuários de cartão de crédito aderem aos bancos digitais

Leia também: Instituto C&A lança edital para projetos de pesquisa

 

Fonte: Primeira Página

 

Redes Sociais