Entidades

Lojistas vão debater reformas, pesquisar, comprar e atualizar-se na Francal 2019

Lojistas vão debater reformas, pesquisar, comprar e atualizar-se na Francal 2019

A Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados (Ablac.

 

Programou para a Francal 2019 uma agenda de atividades próprias e em parceria com entidades coirmãs e a administração da feira.

No dia 4, terça-feira, às 9h, a diretoria-executiva reúne-se para debater as reformas da previdência e tributária. O evento, aberto a dirigentes de lojas não-filiadas à Ablac, vai definir as propostas que serão apresentadas ao Congresso Nacional. “Precisamos nos posicionar enfaticamente diante dos projetos em debate para que nossas demandas sejam contempladas e o varejo possa iniciar um novo ciclo de crescimento”, afirma o presidente Marcone Tavares.

Também está na pauta do encontro a apresentação da Tracta, plataforma de e-commerce B2B especialista no setor de moda em calçados. Lançada em novembro de 2018, a empresa firmou recentemente contrato com a Grendene, a cujos produtos os lojistas terão acesso em breve na plataforma.

“Com este novo acordo comercial, a Tracta passa a contar com mais de 30 marcas em sua plataforma online e espera superar em breve a oferta de 10 mil skus disponíveis para compra”, afirma o diretor comercial Carlos Pontin, que fará a apresentação à Ablac.

Ainda no dia 4, às 12h, Marcone Tavares participa da tradicional coletiva de imprensa, na administração da feira, sobre o desempenho do setor este ano. O encontro com jornalistas terá a presença dos presidentes do Conselho Deliberativo e executivo da Abicalçados, Caetano Bianco Neto e Heitor Klein; do diretor-executivo (futuro presidente-executivo) da Abicalçados, Haroldo Ferreira; e do presidente da Francal, Abdala Jamil Abdala.

No mesmo dia, às 18h30min, Marcone Tavares e o diretor-executivo da Ablac, Wesley Barbosa, participam do Painel do Representante Comercial, que debate como o representante comercial contribui para o desenvolvimento do novo varejo. O debate tem mediação de Wesley Barbosa e a participação de Paulinho Schemmes e Paulo Cotienschi, presidente e diretor, respectivamente, da Associação Brasileira dos Representantes de Calçados (Abrecal).

 

 

Leia também: Yin’s leva suas malas, bolsas e mochilas para mais uma edição da Francal

Leia também: Usepelle apresentará coleção da Cavalera

 

Fonte: Ablac.

Redes Sociais