Feira

Abicalçados anuncia renovação do convênio com Apex-Brasil

Serão R$ 30,8 milhões investidos em ações comerciais e de promoção internacional nos próximos dois anos

 

Em coletiva de imprensa realizada no segundo dia da Francal 2019 (5), o presidente do Conselho Deliberativo da Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados), Caetano Bianco Neto, anunciou em primeira mão a renovação do convênio com a Apex-Brasil para promoção comercial do calçado brasileiro no mercado internacional, o Brazilian Footwear.

No momento mesmo da entrevista, o presidente-executivo da Abicalçados, Heitor Klein, estava a caminho de Brasília para assinar o convênio. Válido para os próximos dois anos, o acordo compreende investimento de R$ 30 milhões em ações comerciais e de promoção internacional, sendo R$ 16 milhões provenientes da Apex-Brasil e R$ 14 milhões em contrapartida das empresas participantes.

Presente à coletiva, o presidente da Francal, Abdala Jamil Abdala, lembrou que entre os vários setores representados pelas feiras da promotora, o de calçados foi o primeiro a renovar seu programa de exportações com a Apex-Brasil. “Isto é motivo de celebração, fruto do trabalho elogiável que a Abicalçados vem fazendo para promover nosso calçado no exterior”.

Na Francal 2019, o Projeto Importador desenvolvido pela Francal, em parceria com a Abicalçados, está trazendo 39 importadores convidados, analisados pelo potencial de compra e quantidade de lojas, para favorecer negócios mais consistentes e sustentáveis entre os expositores e o mercado externo.

Eles representam 16 países de interesse comercial da indústria calçadista nacional: Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Estados Unidos, Índia, Martinica, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Polônia, Qatar, Rússia e Uruguai.
No total, a feira deve ser visitada por cerca de mil importadores de cerca de 70 países, que vêm espontaneamente para fazer negócios e estreitar parcerias comerciais com a indústria brasileira.

 

Fonte: Primeira Página

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