Feira

Amazon e a cultura de obsessão pelo cliente

 

Palestra de Samuel Kim, gerente de categoria para marketplace da Amazon, marcou o segundo dia da Francal 2019.

 

“Nossa visão é ser a empresa mais centrada no cliente do mundo – onde qualquer pessoa possa visitar para encontrar tudo que queira comprar on-line”, destacou Samuel Kim ao mostrar os conceitos da Amazon ao público da feira.

Kim ilustrou a teoria da “obsessão pelo cliente” com os tópicos-chave da Amazon: inventar e simplificar, estar certo, aprender e ser curioso, insistir nos mais altos padrões e pensar grande. Tudo isso sob a mentalidade do dono do negócio, que se baseia em iniciativas, frugalidade, confiança, comprometimento e resultados.

Segundo Kim, as métricas da Amazon formam um ciclo vicioso, que se resume em ganho de escala, melhor valor agregado, catálogo, vendedores, crescimento, experiência do cliente e mais visitas. ‘Começamos pelo cliente e trabalhamos a partir do que ele precisa”.

O gerente ainda ressaltou que, atualmente, mais da metade das unidades vendidas na Amazon são feitas por vendedores de marketplace. Com isso, somam-se bilhões investidos em tecnologia para vendedores de 130 países. “A Amazon convidou as primeiras empresas há quase duas décadas e, hoje, pequenas e médias empresas são parte vital para o seu contínuo crescimento e comprometimento com os clientes”, finalizou Kim.

 

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Fonte: Primeira Página

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