Feira

Ícones do varejo participam da programação da Francal

Ícones do varejo participam da programação da Francal 2019

Retail Now, circuito de palestras, debates e cases de sucesso, conta com profissionais de empresas como Amazon, Magazine Luiza e Fundação Getulio Vargas.

 

Composto por top speakers que apresentarão temas e debates para enriquecer a experiência dos lojistas na Francal 2019, o Retail Now é uma das muitas atrações do espaço 100% Varejo, grande novidade da Francal 2019 exclusivamente desenvolvida para proporcionar aos lojistas de calçados e acessórios uma imersão completa no universo do novo varejo.

Durante os três dias da feira, profissionais de empresas ícones do varejo e da moda, de instituição acadêmica, consultorias de pesquisa e gerenciamento de categoria apresentam casos de sucesso, estudos e pesquisas no Retail Now para inspirar lojistas, empresários e profissionais do setor a trilhar novos caminhos.

Confira os top speakers que se apresentarão na Francal 2019:

Rafael Montalvão, gerente de Marketing de E-Commerce do Magazine Luiza

Tema: Magalu: A plataforma digital com calor humano e pontos físicos

Dia 3, às 12h30

Premiado e com grande experiência em e-commerce, é responsável pelo marketing do e-commerce do Magazine Luiza. Montalvão participou de grandes iniciativas digitais da empresa nos últimos anos, como a primeira transmissão ao vivo na América Latina no Youtube (Liquidação Fantástica 2014), primeira campanha digital de IPO do Brasil, a famosa ação do Black Post e a inovadora campanha de venda de TVs Sai Zica.


Walter Rodrigues, coordenador do Núcleo de Design e Pesquisa do Inspiramais

Tema: Varejo+ 2020_I

Oferecimento: Assintecal e Sebrae

Dia 3, às 16h

Iniciou sua carreira em 1983 como stylist na Revista Manequim – Editora Abril em São Paulo, e em 1992 lançou uma marca de roupas com seu nome - a primeira marca brasileira a participar de uma semana de moda brasileira no Phytoervas Fashion em 1994, além de desfiles na Semana de Moda de Paris entre 2002 e 2006.

Sua apresentação, uma das mais concorridas da Francal, consiste num verdadeiro guia das inspirações da próxima temporada quente para os lojistas buscarem na feira os produtos que serão desejados pelos clientes nos próximos meses.


Samuel Kim, gerente de Categoria para Marketplace da Amazon

Tema: Amazon e a cultura de obsessão do cliente

Dia 4, às 12h

Atual líder das categorias de Casa e Lazer em Marketplace da Amazon, Kim já passou pelas áreas de Business Intelligence e Supply Chain da Amazon Europa, em Luxemburgo. É formado em Administração de Empresas pela ESPM e possui MBA pelo IESE Business School, com larga experiência no setor financeiro.  


Alexandre Sardo, executivo Sênior da Trade2Business

Tema: Gerenciamento de Categoria: o maior alavancador de sell out e das margens do varejo calçadista

Dia 4, às 16h30

Executivo com mais de 25 anos de experiência profissional no segmento de Bens de Consumo, em posições de liderança nas áreas de Marketing (Categorias, Marcas e Inovação) e Trade Marketing (Shopper Mkt, Canais, Gerenciamento por Categoria), Sardo tem expertise em desenvolvimento de estratégias de posicionamento de marca, portfólio de produtos, lançamento de extensões e linhas de produto, pricing, comunicação (ATL, BTL, Digital), monitoramento de competidores, sell-in/sell-out, GMT e estratégia multicanais. No âmbito internacional, conduziu e coordenou projetos de Marketing durante dois anos na Argentina, com abrangência para toda a América Latina.


Eduardo Smaniotto, CEO e co-founder da Tracta.Co,
primeira plataforma B2B especialista em moda do Brasil

Tema: O uso da tecnologia como aliada para aumentar eficiência no varejo de moda: como o e-commerce B2B pode trazer evolução para todos os participantes

Dia 5, 10h30 

Além de CEO e co-founder da Tracta.Co, Smaniotto responde também como diretor Comercial da grife Luz da Lua, que conta com franquias e lojas próprias em vários estados do Brasil e mais de dois mil clientes multimarcas no país e no exterior, e como diretor na ABLAC - Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados. Acumula mais de 25 anos de experiência no setor calçadista, cobrindo completamente toda a cadeia de valor. Sempre à frente de áreas comerciais e com atuação inclusive no varejo americano, tem passagem por indústrias e marcas de renome. Com graduação em Comércio Exterior e Mestrado em Administração (foco de pesquisa em estratégia das organizações), participou duas vezes como palestrante no maior evento mundial da Oracle nos EUA (Oracle Industry Connect, 2016 e 2018), apresentando cases pessoais de sucesso de sua gestão de mercadorias.


Karina Arruda, CEO da Inspiral

Tema: Crianças protagonistas: o que o mercado da moda precisa saber para criar e vender para o público infantil

Dia 5, às 11h30

Jornalista, pós-graduada em Comunicação com o Mercado pela ESPM, Karina tem Especialização em Coolhunting pelo IED em Madri, na Espanha, e mestrado em Sociologia da Comunicação pela Université de Lausanne na Suíça. Sua experiência profissional inclui posições de executiva de Marketing em grandes empresas, como Motorola, TIM, Brasil Telecom e Gazeta Mercantil.

Em 2010, fundou a Inspiral, empresa especializada em consultoria de pesquisa, inovação e ressignificação de negócios, pela qual atende clientes corporativos (Sebrae, Banco do Brasil, Samsung, UOL, ASUS, CAIXA Seguradora, VIVO e Metro Jornal) e personalidades públicas (o jogador Kaká, o surfista Gabriel Medina e a apresentadora de TV Eliana).


Prof. Mauricio Morgado, coordenador do FGVcev – Centro de Excelência em Varejo da FGV - Fundação Getulio Vargas

Tema: Tendências do Varejo Mundial e Experiência de Compra 

Dia 5, às 12h30

Professor de Marketing e Varejo da FGV-EAESP e coordenador de programas in-company e de Educação Continuada do GVcev, Morgado é Doutor em Administração de Empresas pela FGV-EAESP e Mestre e Graduado em Administração de Empresas pela FEA-USP. Presta consultoria nas áreas de Marketing, Varejo e Serviços, e é autor e organizador do livro Varejo - Administração de Empresas Comerciais, da Editora SENAC (1997). Tem larga experiência em pesquisa nas áreas de visual merchandising, inovação e tendências varejistas e comportamento do consumidor. 


Francal leva lojistas para a NRF 2020

Durante a palestra do professor Mauricio Morgado, a Francal vai sortear dois pacotes para a NRF 2020 entre os lojistas presentes (mediante comprovação do CNPJ). O pacote contempla passagem aérea, hospedagem, ingresso para a NRF 2020 e participação no grupo da FGVcev, que inclui: seminário preparatório, seminário de abertura em Nova York, visitas técnicas ao varejo de ponta de Nova York lideradas por professores do FGVcev e seminário pós-NRF na volta a São Paulo.

Com esta ação, a Francal quer dar oportunidade aos lojistas que estiverem presentes à palestra/sorteio de participar da NRF 2020, maior feira e conferência de varejo do mundo, realizada anualmente em Nova York, Estados Unidos.

O evento se caracteriza por reunir os principais executivos da área, além de apresentar palestras, networking, tendências, tecnologias e soluções para o varejo mundial. Por isso, é fonte de pesquisa e inspiração para todos profissionais que trabalham direta ou indiretamente com o varejo. Em 2020, a NRF acontece de 11 a 14 de janeiro.


Espaço 100% Varejo

Grande novidade criada pela Francal, o 100% Varejo compreende uma área de 2 mil m² totalmente desenvolvida para oferecer aos lojistas uma inovadora experiência de feira que ultrapassa o networking e a realização de negócios com as marcas expositoras.

O 100% Varejo vai traduzir para o dia a dia das lojas as tendências mais modernas para atender o novo perfil de consumidores e, assim, vender mais, aumentar a rentabilidade e fidelizar clientes. Estas tendências, que poderão ser vivenciadas na teoria e na prática pelos lojistas, estão amparadas em quatro pilares que representam os maiores desafios do varejo na atualidade: gerenciamento de categorias e visual merchandising; tecnologia e humanização do varejo físico; experiência de compra; e tendências e novo comportamento do consumidor.

Por meio de um conjunto de soluções, inspirações, tecnologias, conteúdos e experiências, o espaço vai apontar os caminhos do novo varejo, entregar soluções práticas e fáceis de aplicar nas lojas e, ainda, conectar os lojistas com os fornecedores necessários para esta transformação, além de apresentar uma loja física com conceito de multimarcas e corners conceituais assinados por arquitetos especializados em varejo.

 

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Fonte: Primeira Página.

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