Clippings

Veja dicas para modernizar o TI no varejo

Veja dicas para modernizar o TI no varejo

Conectar as redes e inovar o ponto de vendas estão entre as soluções.

 

Como capacitar o espaço de trabalho digital para o varejo

A mobilidade permite que os trabalhadores do varejo atendam melhor. Com soluções seguras, os funcionários integrais e temporários têm acesso permitido e self-service a todos os aplicativos e informações de que precisam em qualquer dispositivo em lojas, warehouses e call centers para ajudar os clientes a tomar decisões de compra mais inteligentes. Simultaneamente, o controle corporativo sobre o gerenciamento unificado de usuários, desktops e mobilidade ajuda a manter os dados mais seguros.

Modernize a entrega de TI no varejo

A TI moderna é capaz de agilizar a entrega de serviços digitais nas lojas e reduzir a complexidade. As soluções de data center definido por software (SDDC) permitem aos varejistas melhorar os processos, desde o checkout até o gerenciamento da cadeia de suprimentos. A infraestrutura digital flexível, segura e pronta para nuvem, aprimora os modelos operacionais para criar ambientes de varejo sem atrito que aceleram a inovação.

Conectando redes de varejo para uma experiência de compras holística

Os varejistas de hoje estão buscando novas maneiras de fornecer aos clientes uma experiência omnichannel dinâmica, maximizando a eficiência operacional. Conectar uma rede que inclui lojas, escritórios comerciais, centros de distribuição, warehouses on-line, serviços em nuvem e aplicações é uma luta para os profissionais de TI de varejo, devido à crescente complexidade da rede e aos custos exorbitantes.

Pressões competitivas e expectativas dos consumidores ao longo da jornada de compras fazem com que as redes de varejo precisem ser ágeis, flexíveis, escaláveis e seguras, mas também mais fáceis de gerenciar e com boa relação custo-benefício.

Com o WAN, por exemplo, é possível reduzir significativamente os custos operacionais, usando banda larga para aplicativos essenciais aos negócios, habilitar a proteção de dados corporativos e do cliente com conformidade e segmentação PCI DSS, melhorar a qualidade de serviço (QoS) para o usuário e aproveitar a implantação e gerenciamento simplificados para todos os sites de um único painel. A tecnologia abrange ainda a conectividade entre filiais, data centers e nuvem para transações de varejo, computação de usuário final e IoT. 

Inovação no Ponto de Venda

A transformação da edge está em andamento no varejo, impulsionada pela proliferação de dispositivos e pela Internet das Coisas (IoT). Os desktops e laptops tradicionais têm mudado para tablets, smartphones, reconhecimento facial, etiquetas de preços digitais, beacons, câmeras e muito mais – todos exigindo TI de ponta para eliminar a latência e facilitar experiências excepcionais.

A WAN podem tornar a IoT mais fácil de gerenciar, monitorar e proteger, pois os varejistas embarcam, gerenciam, monitoram e protegem melhor as conexões de IoT em todo o ciclo de vida, desde etiquetas RFID e sensores de prateleira até câmeras de segurança e robótica.

De acordo com a VMware, especialista em WAN, os varejistas estão procurando uma nova maneira de encantar seus clientes nas lojas e estão usando os casos de uso da Internet das Coisas para otimizar o merchandising, a personalização, tempos de linha, estoque, layout da loja com dados de vídeo, sensores e sinalização digital, beacons e muitos outros dispositivos.

 

Fonte: Primeira Página, com informações da VMware

Redes Sociais