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Publicado em:
13
3/2018

Primeiro showroom de calçadistas na Colômbia gera mais de US$ 450 mil

Para os próximos meses, devem ser gerados outros US$ 974 mil em negócios que ficaram alinhavados no evento.



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A primeira edição do showroom Colômbia realizado pelo Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), foi um sucesso comercial e de relacionamento. A avaliação é das 12 marcas verde-amarelas que participaram da ação realizada entre os dias 5 e 9 de março nas cidades de Cali e Medellin.

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Maria Patrícia de Freitas, ressalta que, in loco, foram comercializados mais de 30 mil pares de calçados, o que gerou US$ 458 mil. “Já para os próximos meses, em negócios que ficaram alinhavados no evento, devem ser gerados outros US$ 974 mil”, conta.

Segundo a analista, a ação foi um sucesso comercial de relacionamento com o mercado local, já que gerou muitos contatos novos com grandes players da Colômbia. “Já promovemos esse formato de ação, de showroom, na Rússia.
Trata-se de uma iniciativa que vem dando certo, pois traz um cliente mais focado para a efetivação de negócios”, avalia, destacando ainda a presença da imprensa colombiana, o que deu uma grande visibilidade ao calçado nacional.

Atualmente o 8º maior mercado internacional para o setor, a Colômbia já importou mais de US$ 4 milhões em calçados brasileiros no primeiro bimestre de 2018, valor estável em relação aos dois primeiros meses de 2017. Como o país é um grande importador desses produtos - dos mais de 100 milhões de pares consumidos anualmente, cerca de 50% são importados -, trata-se de um mercado promissor para o calçado brasileiro.

De acordo com Maria Patrícia, além do crescimento econômico registrado pelo país nos anos recentes, e a ascensão da classe média, é também aliado do calçado verde-amarelo a similaridade cultural e o clima. “As marcas brasileiras têm um mix interessante e que agrada o comprador colombiano”, pontua a analista.

Participaram da ação na Colômbia as marcas Hotion, Awana Brasil, Pimpolho, Freeway, Sandálias da Lua, Ferracini 24h, Ala, Zatz, Di Valentini, Raphaella Booz, Kidy e Klin.

Fonte: Assessoria Abicalçados


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