Press Release
 
EXPOMUSIC OFERECE AMPLA PROGRAMAÇÃO DE SHOWS PARA AGRADAR A TODOS OS GOSTOS E ESTILOS
ALÉM DE ENTRETER OS MILHARES DE VISITANTES, APRESENTAÇÕES COLABORAM PARA O DESENVOLVIMENTO DO MERCADO BRASILEIRO DA MÚSICA.
A cada ano, a Expomusic vem incorporando mais shows e atrações musicais para entreter os milhares de fãs que visitam o evento. As apresentações colaboram também para o desenvolvimento do mercado musical no Brasil ao abrir espaço para bandas e artistas independentes, escolas de música, projetos sociais e outros. Neste ano, a feira oferece uma programação ampla e variada para agradar todos os gostos e estilos. Confira:

Arena Expomusic
A Arena Expomusic, na parte externa do pavilhão, é o espaço onde acontecem os shows do Palco Flutuante, com uma programação diversificada para agradar os amantes de todos os gêneros musicais.

As apresentações começam no dia 6, às 13h30, com a Banda Lírios do Vale, um dos principais expoentes do rock católico. Por meio da música, banda leva mensagens de incentivo, autoconfiança, respeito, família e fé para todas as pessoas, independentemente da crença. Veja os demais shows da programação:

Em seguida, tem início o Rock Lounge, uma maratona de shows de bandas independentes. Cada um dos três dias (6, 7 e 8) apresenta uma parte das 40 bandas e artistas independentes dos mais variados estilos, que se inscreveram e foram selecionadas pela curadoria do evento. Um dos critérios para escolha foi a votação popular online realizada por meio do iMusics, plataforma gratuita de conexões para o mercado da música voltada para músicos de todos os gêneros e segmentos musicais.

As bandas selecionadas para o Festival de Escolas de Música nas duas categorias – 6 a 12 anos e maiores de 13 anos – se apresentam no dia 7 de outubro, a partir das 13h. Todas as bandas participantes recebem certificado, as finalistas ganham medalhas e os três primeiros colocados, troféus. Veja as bandas selecionadas:

Categoria 1
Os Rapaduras (Escola de Música Massaro)
Banda Zig Zag - 2z (Mundo Da Música)
Geração De Cristo (JK Music)
M I N K (Escola De Música Randal)
StarFlower (Acústica Instituto Musical)
Teen Rock (MHS Musical)
Cromática Kids (Cromática Escola de Música e Arte)

Categoria 2
Banda Cromática (Cromática Escola de Música e Arte)
Soul Reaction (Bateras Beat Granja Vianna)
Monotonia (Escola de Música Nel-Som)
Banda Los Peppes (Bateras Beat Alphaville)
IMFA (Instituto Música Fácil)
Lucas Brenelli (Escola de Música Teclasom)
Som e Ação (Ong Som e Ação)
Under Six (Underground Escola de Música)

Promovido pela Francal Feiras e Abemúsica, em parceria com a CAEM – Central de Apoio às Escolas de Música, o Festival de Escolas de Música possibilita a integração das escolas de Música, incentiva o estudo da música, motiva a criação de bandas e revela novos talentos.

No dia 8, a partir do meio dia, a Expomusic 2017 abre espaço para o evento oficial de uma das maiores marcas de peles de bateria do mundo, a Aquarian Drumheads. O Aquarian Day Drum Show reúne três bateristas de estilos diferentes, cada um deles mostrando a sonoridade desse incrível instrumento em performances arrasadoras: Douglas Las Casas, Fabiano Manhas e Winston Marcos.

Douglas Las Casas é um dos mais proeminentes bateristas brasileiros, reconhecido internacionalmente por seus estudos da técnica Moeller, do Traditional Grip, do Jazz e da música brasileira. Atuou em shows, CDs e DVDs de grandes artistas da MPB e do cenário pop, funk, black e soul music e, principalmente, no jazz e brazilian jazz.

Fabiano Manhas é baterista, educador, pesquisador, autor de vídeo-aulas, diretor do Instituto de Música e Especialização em São Paulo e representante da The Collective Music School de New York. Ele promoveu mais de 700 workshops, mais de 200 gravações e é especialista em performance baterística e em produtos da área.

O mexicano Winston Marcos acumula 20 anos de carreira como baterista e gravou diversos discos. Acompanhou muitos cantores nacionais no México e outros internacionais, como María Jose, Lupita D’ Alessio, Ricardo Montaner, Gloria Trevi, Pablo Ruiz, Yuri, Cristian Castro, Derek Sherinian.

Hall de Entrada
O Hall de Entrada da Expomusic é um lugar de grande concentração de visitantes e fãs da música. É também mais um espaço que oferece entretenimento para o público.

Em única apresentação, o Projeto Quixote Espaço Comunitário da FUNSAI recebe os visitantes no dia 6 de outubro, das 14h30 às 16h00. O grupo apresenta pockets de atrações de algumas oficinas desenvolvidas em seu espaço. Cerca de 20 alunos, entre 15 a 29 anos, participam desta atividade na Expomusic e demonstram oficinas de Circo, Percussão e Danças do Brasil e Danças Urbanas.

A FUNSAI (Fundação Nossa Senhora Auxiliadora do Ipiranga) atua em São Paulo desde 1896 como organização de direito privado sem fins lucrativos. Desenvolve atualmente suas atividades em seis unidades próprias e cinco projetos, compreendendo: Centro de Apoio à Juventude, Centro de Educação infantil, Casa de Acolhimento: Casa Maria Thereza, Centro de Convivência Vivavida (para a terceira idade) e o Quixote - Espaço Comunitário. Todas as atividades oferecidas pelo Quixote Espaço Comunitário são gratuitas, ministradas por profissionais da área de atuação.

No sábado, dia 7, às 13h, os visitantes são recepcionados por um show do Bateras 100% Brasil, projeto criado pelo Instituto Bateras Beat e que reúne bateristas profissionais e amadores de vários estilos musicais e idades. Na feira, a apresentação conta com 20 baterias e a participação especialíssima da banda Brotheria e convidados, executando clássicos do rock pop nacional e internacional, músicas instrumentais e composições autorais.

Formada há quatro anos, a Brotheria é liderada por Bozzo Barretti, produtor, compositor, arranjador e ex-tecladista do Capital Inicial, Dino Verdade (bateria), Geraldo (baixo), Carlos Pera (guitarra), e Murilo Lima (vocais). A banda mistura rock e brasilidade num repertório de composições próprias mescladas com composições do Bozzo que são clássicos do rock nacional.

< a href="http://www.expomusic.com.br/2017/agenda-da-feira-4.asp#topo">Clique aqui e veja a programação completa.



Data: 05/10/2017

Mais informações para a imprensa:
Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos
Jota Silvestre
redacao.jota@ppagina.com
Telefone (11) 5908-8210
Rua Loefgreen, 579 | Vila Mariana | 04040.030 | SP/SP