Press Release
 
EXPOMUSIC FEST REÚNE GASTRONOMIA, ENTRETENIMENTO E MUITA MÚSICA
ESPAÇO INÉDITO DA EXPOMUSIC TRAZ PARA O BRASIL CONCEITO DOS GRANDES FESTIVAIS.
Uma verdadeira celebração à música. É dessa forma que a Expomusic 2017 se apresenta para os milhares de profissionais, músicos e público em geral. Entre as muitas atrações desta edição está o Expomusic Fest, espaço inédito com 3.000 m2 que propõe uma verdadeira revolução do conceito de “praça de alimentação”.
Inspirado nas feiras de entretenimento itinerantes dos Estados Unidos, o Expomusic Fest reúne exposições, food trucks e bar, diversão e bem-estar num único espaço. Confira:

Alimentação: em substituição às tradicionais praças de alimentação, a Expomusic oferece food trucks temáticos com comidas de vários segmentos para ampliar o cardápio e a experiência gastronômica dos visitantes da feira.

The Rock Club: bar inspirado em clubes famosos como o CBGB’s, Whisky A Go Go, Rainbow e Roxy serve uma variedade de drinks e aperitivos com nomes de bandas de rock e abrigar um happy hour diário com pocket shows no palco do bar. Entre os muitos shows previstos, estão a Banda Folk Corcel, o violonista Daniel Padim, Kiss Cover Brazil Unplugged, o Super Heroes David Bowie Tribute e mais algumas surpresas musicais. No happy hour, a terceira cerveja é por conta da casa.

Exposições: artistas plásticos que têm o rock como inspiração e a música em geral como o fator principal em suas obras apresentam pinturas, grafites e outras manifestações. Performances de live painting de alguns desses artistas invadem o palco da Expomusic Fest e também do Rock Lounge, na parte externa do pavilhão.

Fotógrafos de shows e de música expõem seus registros de bandas brasileiras e internacionais. As imagens transmitem a emoção e energia de um espetáculo congelado para a eternidade. Fotógrafos da mostra, como MRossi, Denis Ono e Camila Cara, ministram workshops de fotografia no local.

Concurso: Os finalistas do concurso de design de pôsteres estão com suas obras expostas no Expomusic Fest. Os trabalhos foram produzidos com o tema “show da sua banda preferida” e inspirados em pôsteres de shows de todas as épocas.
Beleza e comportamento: Um estúdio de tatuagem, o Tattoo Week, e barbearia Klan atendem o público da feira.
Crianças: Voltada ao entretenimento dos pequenos, a Área Kids promove uma série de atividades e brincadeiras para que a Expomusic seja inesquecível também para os novos entusiastas da música.

Lojas: Aficionados por vinil têm uma feira de compra, venda e troca de discos para celebrar esse formato que nunca sai de moda. Outras lojas comercializam merchandising, rockabília e artigos do universo rock e pop para vestir, curtir e decorar.

Cinema: durante a Expomusic, o Cine Pop Rock exibe musicais e shows de grandes nomes da música para diversão do público.

Fórum IMusics Conecta
Para os músicos e bandas independentes, o Expomusic Fest abriga a primeira edição do Fórum IMusics Conecta. Além do lançamento de uma nova entidade da categoria, o MUSICOS.BRZ, o fórum valoriza o presente momento da música no País, celebra os nomes do passado e apresenta as novas promessas do pop rock brasileiro.
O IMusics Conecta é uma grande confraternização de bandas independentes e músicos em geral, com espaço para novos artistas apresentarem seus trabalhos e conhecerem outras bandas, produtores musicais, promotores de eventos, distribuidores de mídia digital, selos e gravadoras independentes.

Expomusic Store by Mitos do Rock
Em uma área do pavilhão fora do Expomusic Fest, o Expomusic Store by Mitos do Rock comercializa, para lojistas e visitantes, produtos e acessórios estampados com caricaturas das principais bandas e artistas da cena nacional e internacional.
Bon Jovi, Rolling Stones, Freddie Mercury, Michael Jackson, Guns N´ Roses, Led Zeppelin, Elvis Presley, Kiss, Pitty, Chorão, Raimundos e Raul Seixas estão entre os ícones retratados pelo ilustrador e designer André Araújo, idealizador do Mitos do Rock.
Os visitantes podem comprar chaveiros, camisetas, almofadas, canecas, sacos mochila, estojos metálicos, capas de celular, quadros, palhetas e outras peças. Quem preferir, pode personalizar o produto e levar como lembrança da feira: basta apresentar uma foto pessoal, da família, da banda ou do artista, ou fazer o retrato na hora.
Para agitar ainda mais o espaço, o Expomusic Store by Mitos do Rock convidou conhecidos covers de artistas e bandas internacionais para interagir com os visitantes. Entre eles, estão Elvis Presley (Marquinhos Mani), Amy Winehouse (Bruna Thielle), Kiss (Felipe Simmons e banda), Freddie Mercury (Marcos Vox), Michael Jackson (Christian Joseph) e Mick Jagger (Alexandre Ruger).
A Mitos do Rock é uma série de caricaturas realistas das maiores bandas de Rock feitas por André Araújo, que aprendeu a desenhar sozinho aos seis anos de idade e, desde então, vem aperfeiçoando seu traço. Após se formar e trabalhar por 10 anos em agências, em 2015 surgiu a ideia de criar a própria marca.

Sorteios
Nos dias 7 e 8, a partir das 17h, acontecem os tradicionais sorteios de instrumentos e acessórios de diversas marcas expositoras, além de e kits (camisetas, métodos, boné, banquetas e DVDs) e bolsas de estudo da escola Bateras Beats. Os sorteios são exclusivos para púbico pagante: para participar, é necessário comprar um ingresso, preencher o cupom com os dados completos, depositá-lo na urna no dia da visitação e estar presente no Palco dos Sorteios no horário. O cupom é válido para um único dia.




Data: 05/10/2017

Mais informações para a imprensa:
Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos
Jota Silvestre
redacao.jota@ppagina.com
Telefone (11) 5908-8210
Rua Loefgreen, 579 | Vila Mariana | 04040.030 | SP/SP