Press Release
 
COPA BRASIL BEST SUSHIMAN ESCOLHE O MELHOR SUSHIMAN DO PAÍS
VENCEDOR DA COMPETIÇÃO VAI REPRESENTAR O BRASIL NA WORLD SUSHI CUP, NO JAPÃO.
Numa iniciativa da Francal Feiras, promotora da feira Asian & Seafood Show, a Copa Brasil Best Sushiman é oferecida pelo chef Hirotoshi Ogawa, diretor-geral de exame do Sushi Skills Institute, escola vinculada à All Japan Sushi Association – única reconhecida pelo governo japonês e organizadora da World Sushi Cup Japan. O chef Ogawa vem ao Brasil especialmente para a ocasião.

A Copa Brasil Best Sushiman é a etapa brasileira oficial da competição mundial World Sushi Cup, realizada anualmente no Japão desde 2013. Os concorrentes se apresentam na feira no dia 2 de outubro, das 10h às 16h20, na presença do público e dos jurados. Serão considerados finalistas os três que obtiverem a melhor pontuação na soma dos pontos das duas fases: sushi Edo-Mae e sushi criativo.

. Estes finalistas são convidados a participar do jantar de premiação no mesmo dia, quando será revelada sua colocação – primeiro, segundo e terceiro lugares. O vencedor do concurso ganha medalha, passagem e hospedagem oferecidas pela CERMAQ para conhecer as instalações da empresa no Chile, passagem para o Japão oferecida pela Quickly Travel para representar o Brasil na World Sushi Cup, e curso de 6 meses de japonês oferecido pela Aliança Cultural Brasil Japão. O segundo e terceiro colocados recebem medalha e curso de um semestre de japonês da Aliança Cultural Brasil Japão.

Curso de Proficiência

Os participantes da Copa Brasil Best Sushiman foram selecionados a partir do curso de Proficiência em Sushi Skills, que concede a certificação do AJSA (All Japan Sushi Association) World Sushi Skills Institute para profissionais da gastronomia japonesa, ministrado pelo chef Ogawa no dia 1º de outubro.

As aulas contemplaram os temas como História do Sushi, Higienização, Técnicas de Corte, Tratamento do Pescado, Preparação, Como fazer o sushi e Cortes Especiais da Folha Sasa. Em seguida, foi aplicada a prova de proficiência. Participaram do curso profissionais com mínimo de cinco anos de experiência e aprovados no processo de pré-seleção.



Data: 29/09/2017

Mais informações para a imprensa:
Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos
Jota Silvestre / Dani Berti
redacao.jota@ppagina.com / redacao.dani@ppagina.com
Telefone (11) 5908-8210
Rua Loefgreen, 579 | Vila Mariana | 04040.030 | SP/SP