Press Release
 
EXPO PAISAGISMO BRASIL COMPROVA POTENCIAL DO SETOR DE PAISAGISMO NO PAÍS
ENCERRADA NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA (18), FEIRA NASCEU PARA OFERECER PRODUTOS E INFORMAÇÕES QUE AJUDEM OS PROFISSIONAIS A ENFRENTAR OS NOVOS DESAFIOS DA ATIVIDADE, COMO A CRESCENTE DEMANDA POR PROJETOS COM FOCO NA SUSTENTABILIDADE E NO RESPEITO À NATUREZA.
Iniciativa inédita da Francal Feiras e da Associação Nacional de Paisagistas (ANP), a Expo Paisagismo Brasil – Feira de Paisagismo, Arquitetura Sustentável e Outdoor Living foi encerrada nesta sexta-feira (18), em São Paulo. Em sua edição inaugural, a feira foi realizada simultaneamente à Expolazer & Wellness, principal evento de negócios do setor de piscinas, acessórios, spas e lazer outdoor.

A Expo Paisagismo Brasil foi criada para oferecer produtos e informações que ajudem os profissionais a enfrentar os novos desafios da atividade, como a crescente demanda por projetos com foco na sustentabilidade e no respeito à Natureza. Os resultados dessa edição inaugural comprovaram o grande potencial de crescimento do paisagismo no Brasil.

Para o presidente da Francal Feiras, Abdala Jamil Abdala, a primeira Expo Paisagismo Brasil foi “um sonho realizado”. Numa analogia com o próprio segmento da feira, diz que a semente foi plantada e, agora, resta cultivá-la para que se desenvolva cada vez mais. “Um setor forte precisa de uma feira forte. Vamos aplicar na Expo Paisagismo Brasil a mesma missão de todas nossas feiras: gerar oportunidades de negócios”.

A gerente de Negócios da Francal Feiras, Lúcia Cristina de Buone, lembra que a fusão da Expo Paisagismo Brasil com a Expolazer & Wellness veio coroar um planejamento de anos e beneficiou ambos os setores.

“Por um lado, a entrada de produtos de paisagismo ampliou e diversificou a oferta para os compradores e profissionais que visitam a Expolazer & Wellness e deu às empresas expositoras o acesso a novos clientes. Por outro, os expositores da Expo Paisagismo Brasil puderam manter contato com os milhares de compradores do setor de piscinas que tradicionalmente visitam a Expolazer”, avalia Lúcia.

A Expo Paisagismo Brasil reuniu empresas dos segmentos de plantas nativas e exóticas, vasos, softwares para projetos paisagísticos, iluminação e outros itens. Junto com a Expolazer & Wellness, recebeu 7.500 visitantes de 27 estados, entre lojistas, compradores, arquitetos, decoradores, engenheiros, paisagistas, tratadores de piscinas, instrutores e alunos dessas áreas, e profissionais de hotéis, resorts, clubes e condomínios.

Conhecimento
Na área do conhecimento, a Expo Paisagismo Brasil contou com uma ampla programação, oferecida nas Oficinas Técnicas e na Arena Viva. Somadas às palestras e workshops da Expolazer & Wellness, os visitantes tiveram mais de 50 horas de atividades à disposição.

A feira abrigou também o 2º Encontro ANP de Paisagismo, principal fórum para discussão de temas relevantes do setor, que contou com a participação do deputado federal Ricardo Izar, relator do projeto de lei para regulamentação da profissão de paisagista; do secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo, Gilberto Natalini, que comentou os projetos da pasta para reduzir o passivo ambiental da cidade; do professor norte-americano da Universidade da Pensilvânia, David Goldberg; e de renomados paisagistas brasileiros. O Encontro ANP foi encerrado com um jantar de confraternização e um dia inteiro dedicado a visitas técnicas no Jardim Botânico de Nova Odessa (SP) e na Vila Madalena, na capital paulista.

De acordo com Abdala, a promotora já começou a trabalhar no planejamento da próxima Expo Paisagismo Brasil, marcada para 6 a 9 de agosto de 2019, novamente de forma simultânea à Expolazer & Wellness.

Palavra do Expositor
Eu achei a feira boa, teve bastante visitação e foi positiva para divulgar a empresa. Prospectamos novos clientes e estamos apostando no pós-venda.

Leopoldo Targa, gerente Comercial da Organne
Nessa primeira participação na Expo Paisagismo Brasil, com certeza nossa expectativa foi superada. O resultado foi muito melhor do que esperávamos.

Silvana Novaes, diretora de Marketing da Vasart
A feira foi positiva, divulgamos muitas novidades e pudemos rever clientes atuais e prospectar novos.
Marisa Carlucci, proprietária da Flora Mata Atlântica
Nosso objetivo foi alcançado. Fizemos contatos com revendedores e lojistas, a visitação foi muito boa e houve interesse de empresas de piscinas e lazer nos nossos produtos.

Afonso Marques Quintas Junior, departamento Comercial da Home Chef
Foi uma oportunidade interessante para fazer contato com novos clientes. Viemos expor na feira e trouxemos o lançamento de duas linhas. Participar da feira foi também um incentivo para finalizar o projeto dessas novas linhas.
Rodolfo Figueiredo, engenheiro e sócio da Z’Figueiredo

SERVIÇO:
EXPO PAISAGISMO BRASIL – Feira de Paisagismo, Arquitetura Sustentável e Outdoor Living
Evento simultâneo: EXPOLAZER & WELLNESS 2017 – Feira Internacional de Piscinas, Spas, Decoração e Wellness
Realizada de 15 a 18 de agosto, no Expo Center Norte
Promoção/Organização: Francal Feiras
Colaboração: ANP – Associação Nacional de Paisagistas
Apoio: ABLA - Associação Brasileira de Lojas de Aquariofilia e Prefeitura de São Paulo – Secretaria do Verde e Meio Ambiente



Data: 24/08/2017

Informações para imprensa
Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos.
www.ppagina.com
Telefone (11) 5908-8210
Rua Loefgreen, 579 | Vila Mariana | 04040.030 | SP/SP
Contato com Jota Silvestre, 8214
Redação.jota@ppagina.com