Press Release
 
ESPAÇOS DIFERENCIADOS DA ESCOLAR OFFICE BRASIL DEMONSTRAM PRODUTOS DE FORMA PRÁTICA E LÚDICA
PAPELARIA MODELO, UNIVERSIDADE DO PAPEL E OFICINA DAS LETRAS SÃO AS ATRAÇÕES QUE OS VISITANTES ENCONTRAM NESTA EDIÇÃO DA FEIRA PARA CONHECER NOVAS TÉCNICAS DE VENDAS E DE APLICAÇÃO DE MATERIAIS DE PAPELARIA.
A Escolar Office Brasil amplia a experiência dos visitantes por meio de uma série de espaços diferenciados, que visam a demonstrar a funcionalidade dos produtos expostos de maneira prática e também lúdica:

Papelaria Modelo
Durante a feira, os visitantes têm a oportunidade de conferir a Papelaria Modelo, espaço interativo que ensina como os proprietários e funcionários de papelarias podem transformar seus estabelecimentos comerciais numa ferramenta para atrair mais clientes e aumentar o faturamento.
Com base em estudos que comprovam que pontos de venda organizados vendem mais, o local simula uma papelaria de verdade, onde são aplicadas as principais técnicas de vendas, distribuição racional dos produtos nas gôndolas, uso eficaz do visual merchandising e outras.
A Papelaria Modelo funciona nos quatro dias da feira, com um sistema de visitas guiadas gratuitas e agendadas na hora. Uma iniciativa da Escolar Office Brasil, o espaço tem apoio da ABRIGRAF-SP (Associação Brasileira da Indústria Gráfica), SIMPA (Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região), SEBRAE-SP, MP Papeleiras e outras 54 empresas expositoras, que cederam produtos para exposição no espaço.

Universidade do Papel
Aberta todos os dias da feira aos visitantes, a Universidade do Papel promove oficinas de Vivências Artísticas gratuitas, com duas sessões diárias, ministradas pelo artista plástico chileno Enrique Rodríguez. Cada sessão se dedica a um tema diferente: Papel Artístico, das 11h às 13h, e Lâmina de Madeira, das 15h às 17h. As inscrições são gratuitas e incluem material didático.
As Vivências Artísticas são realizadas por meio de uma técnica única batizada de Arquitetura de Papel. Rodríguez superpõe estruturas tridimensionais de papel em diferentes medidas, criando jogos cenográficos de luzes e sombras por meio de recortes orgânicos e geométricos.
Artista, arquiteto e designer Industrial, Enrique Rodríguez se formou na Pontifícia Católica do Chile e iniciou sua carreira profissional no Brasil, na cidade de São Paulo, onde está estabelecido desde 1992. Seu trabalho está orientado a criação de conceitos artísticos para projetos corporativos, residenciais e ao desenvolvimento de produtos para a Indústria. Em 2015, o artista fundou a Universidade do Papel, com sede na capital paulista.

Oficina das Letras
Instalada logo na entrada da feira, a Oficina das Letras é um espaço interativo para demonstração do lettering, a arte de desenhar letras. Nela, a designer e influencer Karol Stefanini, do estúdio TipoDela, apresenta em painéis como é possível brincar com as diversas formas e pesos das letras de modo que, ao final, o texto fique parecido com uma ilustração.
Karol Stefanini é formada em Design, onde teve o primeiro contato com a tipografia. Após formada, abraçou esse universo e, desde então, vem escrevendo a própria história com letras cheias de estilo e criatividade. Hoje, é proprietária do estúdio TipoDela, especializado em design com tipografia, caligrafia e lettering.



Data: 21/07/2017

Mais informações para imprensa:
Jota Silvestre
Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos
redacao.jota@ppagina.com
55 (11) 5908-8214
Rua Loefgren,579 | CEP 04040-030 | São Paulo/SP