Publicado em:
22
11/2017

Saiba como planejar as vendas de fim de ano e atingir a meta de faturamento

Comprar bem, utilizar as redes sociais e aplicativos e fazer pacotes e ofertas especiais são algumas das preciosas dicas fornecidas pelo diretor superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano.

O Natal já está batendo à porta e para o empreendedor que ainda não fez um planejamento detalhado para as vendas de fim de ano, o diretor superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano, dá o caminho das pedras para ajudar a impulsionar os negócios e bater a meta de faturamento. Confira:

1. Não é hora de compensar as perdas colocando os preços lá em cima. Isso vai afastar os clientes e o empreendedor vai ficar com mercadoria na mão. O primeiro passo é comprar bem. Para quem atua no comércio, a dica é negociar preços e prazos com os fornecedores, focar nos produtos que têm mais chances de representar margem maior de faturamento. Além disso, elaborar promoções para escoar os produtos de coleções passadas.

2. Comunicar é fundamental, principalmente para aqueles que trabalham com e-commerce. Uma das dicas é marcar presença nas redes sociais com promoções e anunciar as novidades e fazer pacotes e ofertas especiais para o Natal, pois tendem a atrair mais a atenção do consumidor.

3. Recorrer ao WhatsApp também é uma forma de anunciar os produtos, sem custo. Para tanto, é importante usar o cadastro de clientes para divulgar os produtos e serviços. Outra dica é ter bom-senso, e não encher o celular do consumidor com muitas mensagens ou informações desnecessárias.

4. Um bom atendimento é primordial. Os funcionários em contato com o público precisam estar envolvidos com o negócio e conhecer bem o produto que estão vendendo. Eles também devem ser atenciosos e se antecipar às necessidades dos clientes. Cliente satisfeito retorna e indica o negócio para os amigos.

5. Nas lojas virtuais, deve conter o contato bem visível e ser respeitoso na interação com os consumidores.

Fonte: Primeira Página, com Diário do Grande ABC