NewsletterGoogle PlusTwitter Facebook

Publicado em:
12
6/2017

Palestra ABLAC abordará impacto da reforma trabalhista na indústria e no varejo

Tema ainda gera dúvidas entre os dirigentes de empresas, inclusive do varejo de calçados.

O impacto da reforma trabalhista nas atividades da indústria e do varejo brasileiro de calçados é o tema da palestra que o Dr. Alessandro Medeiros de Lemos, diretor jurídico da Associação Comercial de Maceió/AL, fará no dia 3 de julho, às 16h, na Francal.
Parte da programação da feira, a Palestra ABLAC é uma promoção da Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados (ABLAC) e deve reunir cerca de 200 dirigentes de lojas de calçados de todo o Brasil.

“Objetivo é apresentar aos nossos associados e a outros lojistas as mudanças que a reforma trabalhista em andamento no Congresso Nacional vai provocar nas relações do varejo com seus profissionais, esclarecer dúvidas e orientar para a tomada de decisão”, explica Marcone Tavares, presidente da ABLAC.

Conforme Tavares, mesmo com a ampla divulgação na imprensa, o tema ainda gera dúvidas entre os dirigentes de empresas, inclusive do varejo de calçados, que poderão esclarecê-las durante a palestra do advogado empresarial e mediador coletivo Alessandro Medeiros de Lemos, com ampla experiência em processos judiciais envolvendo o varejo.

Ex-professor de Direito Processual do Trabalho e de Prática Trabalhista do Instituto de Ensino Superior de Alagoas e ex-professor de diversos cursos preparatórios para exames da OAB, Lemos é pós-graduado em Direito Material e Processual do Trabalho pela ESAMC/Faculdade Maurício de Nassau e sócio-diretor do escritório jurídico Barros, Peixoto, Lemos Advogados, da capital alagoana.

Fonte: Assessoria ABLAC