Publicado em:
6
6/2017

Francal 2017 revela quais são as silhuetas de bolsas para o Verão

Cores intensas, texturas e estampas marcantes. Os acessórios, em particular as bolsas, acompanham esse fluxo com silhuetas despojadas, práticas, confortáveis e modernas.

As bolsas, vedetes dos looks da estação, acompanham a exuberância latente, banhada de glamour e totalmente inspirada no clima tropical brasileiro da Primavera/Verão 2017/18 - aparecem redesenhadas, com novas proporções, mais práticas e com alças muitas alças divertidas. Estampas, cores e materiais adicionam personalidade às peças.

Couro liso, gravado, texturizado, com estampas exóticas ou camurças, tecidos brocados, estampados ou esportivos, patchwork e aplicações 3D: tudo isso e muito mais será apresentado em primeira mão ao mercado na FRANCAL 2017.
“A bolsa que você carrega diz mais sobre você do que qualquer outro item do seu guarda-roupa”, define Meline Moumdjian, designer e consultora da MoumHouse Creative Design Studio.

Apostas da Estação

Este levantamento das silhuetas é fruto da parceria entre a Francal e o MoumHouse Creative Design Estudio, onde a consultora Meline Moumdjian tratou das tendências e Raul Vieira, das ilustrações.



1) Bolsa de Ombro


A Bolsa de Ombro do verão tem tamanho mediano, os cantos quadrados ou levemente arredondados. Pode vir acompanhada de duas alças, sendo uma fina e outra extralarga. Estas alças exageradas são o ponto alto da estação e se apresentam intensamente enfeitadas. Couros lisos, gravados ou texturizados, tecidos brocados, estampados ou esportivos são os materiais em destaque para esta bolsa.



2) Bolsa Sela


A bolsa Sela continua sendo um modelo-chave. Normalmente, tem sua tampa longa, e agora chega repaginada com a introdução da alça de mão. Pode ser também usada no ombro, transversal ou cintura, pois tem alças ajustáveis. Os materiais são diversos, tais como couro texturizado, couro com estampas exóticas ou camurças.



3) Boxy Clutch


A Boxy Clutch é uma bolsa rígida e pequena, forte tendência desta estação. Com o feitio de caixinha, tem seus cantos bem marcados. Em cores intensas e nobres, se apresenta em couros exóticos como a estampa de crocodilo ou cobra. Pode ser vista também coberta em pedras, bordados, metálicos, resinas ou tachas. Outro ponto novo destas lindas caixinhas são as alças que podem ser de mão ou de punho.



4) Belt Bag


Também conhecida no Brasil como bolsa pochete. Para a estacão mais quente do ano, os designers apresentam a bolsa de cintura como um artigo novo e funcional conectado com a forma que compõe com o fashion street contemporâneo. Aparecem em silhuetas e materiais desportivos ou couros flexíveis que abraçam a cintura. Estas bolsas podem ser miúdas ou também volumosas quando estão conectadas com a tendência oversized.



5) Shopping Bag


A Shopping Bag deste verão tem forma quadrada e alças finas e curtas. Os materiais como o couro fino, couro estampado ou texturizado, neoprene ou nylon, com alças em couro, tornam estas sacolas divertidas, esportivas e companheiras para os dias longos.

Fonte: Primeira Página