NewsletterGoogle PlusTwitter Facebook

Publicado em:
10
4/2017

Como estilizar o calçado com glitter no inverno

O brilho dá um up em botinhas, tênis e sapatilhas durante a estação mais fria do ano

Os calçados com brilhos estão super em alta. É possível aprender de forma muito simples como aplicar glitter no sapato, um jeito muito criativo de renovar o visual de calçados e seguir essa tendência da moda sem gastar muito.

Qualquer tipo de sapato pode receber o brilho; basta reunir os seguintes materiais: glitter, pincel, fita adesiva, pano, verniz incolor próprio para sapatos, cola do tipo fixa glitter, tigela rasa e bandeja de isopor.

A quantidade de glitter vai depender do tamanho do calçado, sendo que se a ideia é deixar toda a sua superfície brilhosa, podem ser necessárias 12 embalagens do produto. No caso de sandálias, é possível colocar o brilho apenas nas tiras e, em tênis, somente em algumas áreas. Confira passo a passo para transformar o seu sapato:

1) Cole a fita adesiva na sola do calçado para não ficar sujo de brilho e coloque folhas de jornal dentro do sapato para que o seu interior não fique manchado.

2) Comece deixando a superfície do sapato bem lisa; com isso, a fixação do glitter é maior. Depois de lixar, basta passar um pano úmido para limpar bem. Se o sapato já for liso não há necessidade de lixar.

3) Faça uma mistura de cola e glitter, usando a bandeja de isopor. O indicado é deixar a mistura firme, mas sem que fique seca demais.

4) Aplique a mistura na superfície do calçado, em pequenas partes. Logo depois, é preciso jogar com cuidado e de forma generosa o glitter sobre o local onde foi aplicada a mistura.

5) Ao concluir a aplicação é preciso esperar em torno de um dia para usar o calçado. Quando o acabamento estiver perfeito e seco, é possível aplicar o verniz incolor com pincel ou verniz spray para dar o toque final.

Fonte: Primeira Página / Um Como